Buscar
  • Tiago Schaffer

Despedidas

- Tiago, já compramos as cordas para te amarrar antes da viagem.


- Vamos esconder as tuas malas para que tu não vás embora.


Tenho certeza de que o plano de Deus estava traçado para que eu morasse por um ano nas Filipinas com a tribo Tawbuid. Ouvir estas frases de pessoas especiais foi muito significativo. Elas me mostraram que tudo valeu a pena e que as recordações que eles terão de mim e eu terei deles, serão duradouras. Além de eu escutar frases como essas, os últimos dias no meu vilarejo foram marcados por sentimentos.


Sentimentos que por vezes pareciam se colidir, serem opostos um ao outro e fizeram o meu coração bater mais forte.

Cada lugar que eu fui nas últimas semanas e as pessoas que eu me despedia me lembravam que este sonho missionário para 2020 chegava ao fim. Cada jantar que fizemos sentados no chão da minha casa, apesar de ser marcado por muitas risadas, era doloroso em meu coração. Eu sabia que estas eram as despedidas. Entretanto, eu contava os dias para ver minha família e meus amigos queridos do Brasil. Me sentir cada vez mais pertinho de casa me alegrava muito!


Esta experiência no campo missionário foi sensacional.

Eu pude fazer diferença na vida das pessoas, mas estas pessoas também fizeram uma grande diferença em minha vida. Deixei aquele lugar com a certeza de que a missão foi cumprida e de que Deus ainda tem muitos planos para mim. Independentemente de onde eu for, Filipinas ou Brasil, os meus propósitos continuam os mesmos. Que apesar de todos os sentimentos que experimentamos na rotina, não percamos o nosso foco, o nosso propósito: independente do lugar, ser uma testemunha de Jesus.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O natal não celebrado

“It’s the most wonderful time of the year” É o tempo mais incrível do ano. Essa é umas das músicas mais escutadas quando nos referimos as tradições natalinas. Me recordo que logo no início de novembro

Qual é o seu maior sonho?

E ela nos respondeu, com um sorriso no rosto “eu não posso sonhar.” Aysha* é uma menina de 17 anos, uma jovem muito bonita, alta, magra e de pele morena. A missionária Sabrina Silva* a conheceu quando