Projeto Kosovars

Kosovo é um país praticamente novo. Os kosovares, livres do domínio albanês desde 2008, são agora responsáveis por construir uma cultura própria.
Projeto Kosovars

Local

2021
Kosovo

Sobre o povo

O Povo

Mas a realidade é ainda influenciada pelas lutas sofridas em antigas agressões de povos vizinhos. Uma dessas influências é o idioma. Os kosovares usam ainda uma língua derivada dos albaneses e, ao mesmo tempo, continuam usando o idioma sérvio como meio de comunicação comercial. Tais agressões ainda criam receio sobre esses dois países circundantes.

Os kosovares, mesmo sendo um povo islâmico, não são apegados às tradições nem aos costumes religiosos, levando uma vida um pouco mais secular em comparação com outras culturas muçulmanas; mas isto não exclui o fato de ter certa resistência com cristãos.

O Projeto

O projeto Kosovars tenta estabelecer um centro de influência numa das cidades principais de Kosovo, Pristina. Nessa cidade, AFM procura dar assistência social através do cuidado de crianças e apoio à comunidade local. O objetivo é atender tanto adultos quanto crianças e jovens que precisarem de apoio e, dessa forma, criar relacionamentos de amizade com a comunidade.

FONTE: AFM Brasil

Compartilhe este projeto